24 de abril de 2012

Lançamento do Imagem sem Fronteiras acontece nessa sexta

O projeto Imagem sem Fronteiras levará para Taguatinga exposições e palestras dos maiores fotojornalistas do mundo. Com mais de 70 anos de carreira, a lenda viva da reportagem fotográfica brasileira, Gervásio Baptista, é o convidado de honra da edição de abertura. O lançamento será realizado no dia 27 de abril, às 21h, na Galeria Olho de Águia (Praça da CNF). A exposição fica aberta até o dia 12 de maio.
 
Essa será a primeira de uma série de exposições e palestras pelo projeto Imagem sem Fronteiras, com cinco convidados nacionais e cinco internacionais. A mostra inclui cinco extensos painéis, com fotos escolhidas pela curadoria, e projeção de imagens marcantes da carreira do fotógrafo. A exposição permanece até o dia 12 de maio, de terça a sábado, das 10h às 18h, com entrada franca.

SERVIÇO
Abertura do projeto Imagem sem Fronteiras com palestra e exposição do fotojornalista Gervásio Baptista
Data: 27 de abril de 2012 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praia Mar, Loja 12 – Taguatinga Norte)
Classificação indicativa: livre
Entrada franca

18 de abril de 2012

Gervásio Baptista é convidado de honra do projeto

Ele registrou momentos marcantes da política nacional e esteve presente em fatos históricos mundiais, com a Guerra do Vietnã. Lenda vida da fotografia nacional e com mais de 70 anos de profissão, o fotojornalisra baiano Gervásio Baptista é o convidado de honra para o lançamento do Imagem sem Fronteiras.

A inauguração do projeto será realizada no dia 27 de abril, sexta-feira, às 21h, na Galeria Olho de Águia. O lançamento abrirá também a exposição de Gervásio Baptista no local, com palestra realizada pelo próprio fotógrafo. Serão cinco extensos painéis, com fotos escolhidas pela curadoria, e projeção de outras imagens registradas nesses 70 anos de lentes em ação.

Durante o lançamento, será inaugurada oficialmente a Biblioteca Fotográfica Gervásio Baptista, com livros, revistas e material audivisual. A exposição permanece na Galeria Olho de Águia até o dia 12 de maio, de terça a sábado, das 10h às 18h, com entrada franca.  


Confira documentário com o fotógrafo no programa Espaço Memória, da TV Justiça.


SERVIÇO
Abertura do projeto Imagem sem Fronteiras
Data: 27 de abril de 2012 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praia Mar, Loja 12 ¬– Taguatinga Norte)
Permanência da exposição: de 27 de abril a 12 de maio, de terça a sábado, das 10h às 18h
Entrada franca
.